Descrição
Aparência arbustiva com numerosas folhas e caule ereto. As flores podem ser simples ou dobradas, com grande variação de cores. Assinatura Olfativa: Rosa, aromático, verde. A colônia é produzida com álcool extra neutro e macerada. O resultado é uma fragrância com notas mais encorpadas e intensas. Não contém ingredientes de origem animal.
Colheita: Entre julho e agosto.
Extração: O óleo é extraído das folhas do Gerânio com solvente e, em seguida, purificado com álcool etílico.
Curiosidade: Muito conhecido por suas propriedades medicinais, o Gerânio também seria responsável por afastar maus espíritos, segundo algumas lendas.
Família Olfativa: Floral, verde, herbáceo
Origem: Ilhas Reunião, Egito, China, Marrocos. Regiões bem iluminadas e com temperaturas amenas se destacam na cultura da planta.
Embalagem com válvula em spray.
Pirâmide olfativa:
Notas de topo: Grapefruit*, Bergamota*, Pimenta preta*
Notas de corpo: Muguet, Gerânio*, Jacinto
Notas de fundo: Âmbar, Cedro, Musk
*Óleos naturais
Granado | Phebo, tradição em responsabilidade socioambiental
Pioneira na fabricação de sabonetes vegetais, a Granado | Phebo é responsável pela maior produção do Brasil, e atravessa seus mais de 100 anos de existência com uma definida posição em relação à preservação do meio ambiente: desenvolver cosméticos formulados com extratos naturais, livres de corantes e de fragrâncias artificiais. Nenhum produto Granado é testado em animais.
Quanto às embalagens dos produtos Granado, as caixas de sabonetes em barra trazem o selo FSC (Forest Stewardship Council, ou Conselho de Manejo Florestal). Reconhecido mundialmente, o selo certifica que a madeira utilizada para a produção do papel “é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes de árvores reflorestadas.” Parte dos sabonetes que não possuem cartucho, são embalados em papel reciclado - a produção de papel reciclado consome menos energia elétrica, dispensa processos químicos e evita poluição ambiental. Em 2007, as sacolas de plástico das lojas - não biodegradáveis - foram substituídas pelas de papel.
A busca por produtos cada vez mais naturais é um dos desafios da Empresa. Por isso, a Granado | Phebo pretende continuar a crescer em parceria com a natureza e, acima de tudo, oferecer produtos de qualidade e com eficácia comprovada, a fim de promover bem-estar e equilíbrio entre o corpo e a mente.