Brindes para este produto:
Não testa em animais
Vegano
Natural
Orgânico

Descrição

O fio dental Curaprox DF 834 é um complemento importante para os cuidados com a higienização oral. Ele promove a desorganização da chamada placa bacteriana ou biofilme oral das áreas localizadas entre os dentes, que é um local onde as cerdas das escovas dentais convencionais não conseguem alcançar. Como principais características do fio dental Curaprox pode-se citar, deslizamento fácil entre os dentes; promove uma sensação de frescor e hálito puro; e presença de uma superfície encerada, que facilita a preensão, controle e manuseio do fio, evitando que o mesmo escape e machuque a gengiva.

Ele deve ser utilizado para higienizar os espaços interdentais pelo menos uma vez ao dia ou após as refeições, para remover restos de comida ou detritos alimentares que fiquem presos, retidos ou impactados entre os dentes. Cada boca, dente ou espaço interdental nunca são iguais. Isso significa que a higiene oral ideal deve respeitar a forma ou anatomia dos dentes, a idade das pessoas e as habilidades motoras de cada indivíduo.

Modo de Usar:
1 - Pegue um pedaço de fio dental de aproximadamente 20 centímetros. Na realidade o que determina o tamanho do fio é o tamanho da palma da sua mão, então isso pode variar um pouco de pessoa para pessoa. O fio deve ter um tamanho que possibilite recobrir os dois lados da mão de forma quase totalmente justa. O arco deve permitir a entrada dos quatro indicadores das duas mãos (esquerda e direita). O pedaço de fio dental que sobra não deve ser muito longo, como mostrado na figura abaixo. Deve sobrar apenas uma quantidade pequena de fio demarcada pelo X.
2 - Junte as pontas e dê um nó. O objetivo é fazer um laço ou anel que fique bem justo. Faça um nó duplo, passe as pontas do fio dental duas vezes pelo laço ao invés de uma. Com o nó duplo, o mesmo fica bem apertado e não desliza. O nó fica na posição correta e não abre no momento da utilização.

3 - O fio dental é então posicionado no dedo polegar de uma mão e no dedo indicador da outra. O laço deve ficar justo nas suas mãos, pois se for muito grande, também ficará difícil controlar o fio, mesmo com essa técnica. Com um espaço mínimo entre os dedos de mãos opostas (unha com unha), você consegue controlar o fio dental de maneira segura e firme, porém sem fazer muita força. Não permita que o fio escorregue sem controle entre os dentes e acabe machucando a gengiva.

4 - Conduza o fio dental entre os dentes, sobre cada área de contato (são os pontos onde dois dentes se tocam) com movimentos horizontais bem curtos de vai e vem (para dentro e para fora da boca). Usando o método do laço, isso é muito mais fácil de fazer e não é necessária nenhuma força, o que significa um risco muito pequeno do fio dental escapar e machucar a sua gengiva. Depois que o fio ultrapassar a área de contato, você pode higienizar os seus dentes de maneira suave e eficaz.

5 - Posicione o seu dedo polegar e o seu dedo indicador de forma que o fio dental fique ao redor do dente. Isso possibilita aumentar a superfície de higiene. Guie o fio dental cuidadosamente 2 ou 3 vezes para cima e para baixo (nos dentes superiores) ou para baixo e para cima (nos dentes inferiores) sempre de forma muito suave. Dessa maneira você estará realizando um movimento da chamada região incisal ou oclusal dos dentes para a chamada região gengival ou cervical dos dentes. Higienize a superfície de contato dos dentes (faces proximais) desde o ponto de contato até o nível mais profundo da gengiva (sulco gengival) sem machucar a gengiva.

6- Depois remova e transfira o fio dental para o outro dente e repita o processo de higienização da mesma forma descrita anteriormente. Como antes, deslize o fio dental por sobre a área de contato com movimentos bem curtos e horizontais, para conseguir passar pela área de contato dos dentes sem deixar o fio escorregar (movimentos de vai e vem bem curto, como se estivesse “engraxando” os dentes). Se o fio desgastar, gire o laço para utilizar uma porção nova de fio dental. Esta técnica deve ser utilizada nos dentes anteriores, em regiões onde as escovas interdentais Curaprox Prime não conseguem penetrar. Conte sempre com a ajuda de um profissional

Papo de beleza

Especificações

Avaliações

Opinião dos Consumidores:0

Fio Dental Curaprox - DF 834 - 1 Un

Por R$ 19,90

Preço a vista: R$ 19,90

Ref:
Código de Barras
Comprar