Protetor Solar

Produtos encontrados: 70 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 70 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Papo de beleza

Nossos Cosméticos mais amados!

Protetor Solar

Passar o verão sem tomar um banho de sol é praticamente impossível... e não teria a menor graça. O bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar que, quando acontece aos poucos e com o uso adequado de protetor solar, não tem problema algum. O risco é quando a pele fica vermelha, porque é sinal de agressão. Os sintomas são a pele inchada, sensível e ardida. Ninguém merece! Mas além do desconforto, os riscos de câncer de pele também aumentam quando não há proteção. Por isso, meu povo, usem SEMPRE proteção solar. Todos os dias, pelo menos nas áreas mais expostas: rosto, braços e colo.
Existem três tipos de irradiação solar: A UVC tem maior potencial para causar eritema, mas graças à camada de ozônio que envolve o planeta essa irradiação não chega até nós. A UVB tem menor potencial de lesar a pele que a UVC, porém é a principal responsável pelas vermelhidão e queimadura no corpinho da população. A UVA tem baixo potencial para causar queimaduras, porém-todavia-entretanto é o tipo de irradiação que mais causa câncer de pele e envelhecimento cutâneo devido à capacidade de penetrar mais profundamente na pele.
Por isso é muito importante procurar produtos com proteção UVA e UVB, para estar protegido contra os dois tipos de irradiação. Não tem um mesmo protetor com benefícios UVA + UVB? Não tem problema, combine os protetores. Use os dois. O que não dá é pra ficar desprotegido. Além disso, passe o seu protetor em um intervalo de, pelo menos, 20 minutos antes da exposição ao sol e não seja pão duro, SE JOGA NO PROTETOR! Pode até tomar banho com ele e sair bem branquinhx por aí.